michel-borges on DeviantArthttps://www.deviantart.com/michel-borges/art/Sexta-Sentai-14-Fiveman-695420170michel-borges

Deviation Actions

michel-borges's avatar

Sexta Sentai 14: Fiveman

Published:
2.7K Views

Description

Esquadrão Terrestre Fiveman (Chikyuu Sentai Fiveman, 1990) estão hoje na Sexta Sentai! Os anos oitenta chegam ao fim e os anos noventa começam com uma equipe supersentai com nome bem literal, que conta a luta dos cinco irmãos professores para vingar seus pais e salvar a Terra e a vida no universo.

A princípio eu achava Fiveman uma equipe bem genérica, devido ao visual e o nome, mas na minha pesquisa para esse desenho, curti muito os primeiros episódios e o clima da série. O dramalhão da origem é bem pitoresco, mas com uma carga de carisma que só os criadores de tokusatsu conseguem fazer!

Gostei muito do que vi dos vilões, achei mais interessante comparando a Turborangers. Destaco a forma como é criado o monstro gigante, talvez a melhor justificativa que vi até hoje (tirando os que usam magia). Basicamente os vilões contam com criaturas artificiais gigantes sem forma, que vem e usam o DNA do monstro derrotado para mudar sua estrutura, se tornando a cópia colossal e pisotear os heróis coloridos.

Arrisco a pensar que essa teria sido uma boa série para apresentar o publico brasileiro aos super sentai, se Fiveman fosse o sentai de 1985 no lugar de Changeman.  Semana que vem tem mais Sexta Sentai! つづく
Image size
624x882px 583.24 KB
© 2017 - 2024 michel-borges
Comments1
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In